• No products in the cart.
Proceed to Checkout

Aguardentes Quinta do Tamariz: orgulhosamente velhas!

Aguardentes Quinta do Tamariz: orgulhosamente velhas!

As aguardentes vínicas são produzidas pela família desde 1951.

Por aconselhamento técnico do Eng. Amândio Galhano, tendo em conta as magníficas características da Região dos Vinhos Verdes para a produção de aguardentes, em face do seu baixo teor alcoólico, alta acidez e castas aromáticas, decidiu Delfim Vinagre, em 1951, iniciar a destilação de vinhos, normalmente tintos, e constituir um stock de aguardente de vinho em envelhecimento.

Ao longo dos anos os stocks foram sendo renovados, dispondo a Quinta do Tamariz de um significativo stock em quantidade e qualidade de Aguardente Velha Vínica de Vinho Verde.

Os vinhos a destilar são vinificados expressamente para esse efeito, sem adição de conservantes, nomeadamente sulfuroso, e de boa qualidade, em termos de pureza, pois sem uma boa base seria impossível produzir uma boa aguardente.

Hoje são três as referências de aguardentes vínicas de Vinho Verde, destilados pelo método Charantês e  envelhecidas em casco de carvalho francês limousin, algumas com mais de 40 anos em barrica, e que constituem um produto de charme da Quinta do Tamariz.

As aguardentes Quinta do Tamariz têm sempre um mínimo de 10 anos de envelhecimento em casco de carvalho antes de serem engarrafadas.

Em 2015 foi engarrafada a Aguarde Vínica Velha Quinta do Tamariz Loureiro 2001, exclusivamente da casta loureiro, uma aguardente aromática que não deixa nenhum apreciador indiferente.

Conheça as nossas aguardentes!

aguardentes1-copiaag_velha_quinta_do_tamariz

Follow us!Facebooklinkedinrss
ShareFacebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedinmail

Deixe uma resposta

3 + 20 =

Scroll to top