• No products in the cart.
Proceed to Checkout

Vamos falar de castas?

Vamos falar de castas?

Muitas das castas produzidas na Região dos Vinhos Verdes são consideradas autóctones à custa da sua antiguidade nesta Região e pelo facto de terem surgido apenas no noroeste ibérico. Este é talvez dos factores que traduz com maior intensidade a especificidade do Vinho Verde.

As princiapis castas brancas da região são o Loureiro, o Alvarinho, o Arinto, o Avesso,  o Azal e a Trajadura.

Na Quinta do Tamariz só utilizamos castas portuguesas autóctones. O Loureiro, o Alvarinho e o Arinto são as castas brancas que pode encontrar na nossa quinta, pois são as castas adaptadas à sub-região do Cávado, onde nos encontramos.

A Quinta do Tamariz foi pioneira na região a fazer vinhos monocastas, o que ainda hoje fazemos.

Por isso pode encontrar os vinhos Quinta do Tamariz Loureiro, Quinta do Tamariz Alvarinho e Quinta do Tamariz Arinto. Com as três castas brancas produzimos um blend: Quinta do Tamariz Grande Escolha.

Também o nosso espumante branco bruto é espumantizado a partir da nossa casta Arinto, 100%. É o arinto que lhe dá a frescura e a acidez necessária para um bom espumante bruto.

Porque as castas estão bem adaptadas ao terroir, todos os nossos vinhos têm uma classificação superior que lhes permite ostentar no rótulo as respectivas menções de qualidade extra: Escolha , no caso do Loureiro, Grande Escolha, no caso do Arinto e do Alvarinho e Grande Escolha, no caso do blend.

3 vinhos

3 vinhos

Follow us!Facebooklinkedinrss
ShareFacebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedinmail

Deixe uma resposta

fourteen − six =

Scroll to top